Notícias

Ver notícia

Em quase três anos, MS Pantanal doou cerca de 350 mil mudas para as comunidades plantarem no entorno das nascentes

Há quatorze anos, o “Viveiro Isaac de Oliveira” tem contribuído com a flora sul-mato-grossense e deixado, cada vez mais, as águas dos córregos cristalinas. Esse é um resultado obtido mediante iniciativas de sustentabilidade muito importantes do Grupo Aegea Ambiental MS Pantanal e Águas Guariroba.

O gerente de Meio Ambiente e Qualidade do grupo Aegea, Fernando Henrique Garayo Junior, recorda que a iniciativa de implantação de um viveiro de mudas começou em 2010, e que, de lá para cá, mais de 600 mil mudas foram cultivadas. 

“Em 2021, a Ambiental Pantanal uniu forças com a Águas Guariroba e começou a plantar árvores com ajuda de ONGs parceiras como Rotary Club, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), entre outras, até este ano, cerca de 350 mil doadas para a comunidade e usada em plantio de árvores no entorno das nascentes, parques, praças, avenidas e escolas, onde a concessionária tem atuação no MS”, esclarece.

“Para 2024 a expectativa é que a capacidade de produção e cultivo de mudas dobre de 50 mil para 100 mil mudas por ano. Além disso, está prevista o desenvolvimento de uma plataforma de qualificação de distribuição de mudas para a empresa Ambiental MS Pantanal, o que permitirá ampliar o escopo de doação de mudas, além de monitorar o crescimento e a efetiva contribuição para a recuperação de áreas que têm valor significativo para a biodiversidade”, considera Garayo.

O viveiro, que atualmente conta com mais de cem espécies típicas do bioma cerrado, está localizado dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, às margens da BR-262, em Campo Grande–MS. A coleta das sementes é realizada duas vezes ao ano em três estados brasileiros.

Para quem tiver interesse em contribuir com ações de conservação voltadas para a recuperação de áreas degradadas, pode enviar um e-mail para:qualidade.r1@aegea.com.br solicitando a solicitação de mudas e assim contribuir para a preservação do meio ambiente local.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.