Notícias

Ver notícia

Todas as ações da Ambiental MS Pantanal neste primeiro ano de operações como parceira público-privada da Sanesul foram apresentadas em uma reunião realizada nesta quinta-feira (19/05) em Campo Grande na sede da empresa estadual. O balanço da atuação e resultados operacionais foram apresentados pela equipe da MS Pantanal para a Gerência de Parceria Estratégica da Sanesul (Gepes).

De acordo com o gerente de operações da Ambiental MS Pantanal, Célio Damásio, o encontro técnico também serviu para aproximar todos os profissionais envolvidos na operação do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul. “Essa aproximação é fundamental para que haja mais sinergia e qualidade no serviço prestado para a população sul-mato-grossense. Toda operação da Sanesul, com os técnicos de saneamento, e da MS Pantanal, com os supervisores e coordenadores, se uniram para fazer alinhamentos e aproximar de uma forma mais assertiva”, explicou o gerente.

A reunião teve na pauta uma apresentação do responsável pelos serviços de manutenção da MS Pantanal, Nivaldo Luiz da Silva e Daniela Gutierres, responsável pelo controle de qualidade dos serviços de tratamento e laboratório da PPP.

Mais Saneamento

Desde maio de 2021, com o início operação plena da PPP, mais de 4,7 mil moradias do Estado se conectara, à rede de esgoto, beneficiando cerca de 15 mil pessoas. No mesmo período, foram realizados 12,8 mil serviços de desobstrução, para que o esgoto possa fluir com segurança até as estações de tratamento. Além disso, foram feitos mais de 5 mil serviços preventivos na rede e 22,7 mil serviços preventivos nas estações elevatórias que fazem parte da estrutura.

A companhia está presente nos 68 municípios onde a Sanesul já atua e tem a meta de universalizar o saneamento básico no estado, ao lado da estatal, até 2031. Para isso, a MS Pantanal conta com um time de mais de 270 colaboradores espalhados nos quatro cantos do Estado. A empresa investiu também em uma frota de 160 veículos leves e pesados, distribuídos a todas as regiões do Estado.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.