Notícias

Ver notícia

O município de Rio Verde de Mato Grosso, MS, inicia neste mês uma transformação histórica em sua infraestrutura urbana: o começo das obras de ampliação da rede de esgoto, uma ação estratégica que integra a política de universalização do saneamento básico em MS, conduzida pela SANESUL, em parceria com a Ambiental MS Pantanal, no âmbito da Parceria Público-Privada (PPP).

O projeto prevê a implantação de 75 quilômetros de rede coletora de esgoto, com previsão de beneficiar cerca de 13 mil pessoas até novembro de 2025, por meio da conexão de aproximadamente 5 mil moradias ao sistema de esgotamento sanitário.

A relação entre saneamento básico e saúde pública também é central nesta iniciativa. Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que, para cada R$ 1 investido em saneamento, economiza-se R$ 4 em gastos com saúde, especialmente no combate a doenças como hepatite, verminoses e infecções intestinais.

“Essa obra representa um avanço fundamental para a saúde, o meio ambiente e a dignidade dos moradores de Rio Verde. Estamos comprometidos em garantir que o esgoto gerado nas residências tenha destino adequado e tratamento eficiente”, afirmou Gabriel Buim, diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.