Notícias

Ver notícia

Dando continuidade em seu cronograma de entrega de obras e anúncio de novos investimentos, a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul), entregou, nesta sexta-feira (16), melhorias nas redes de esgoto nos municípios de Rio Verde do MT e Camapuã.

Em um ato público em Rio Verde, ao lado do prefeito José de Oliveira (DEM), o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., entregou 2,7 quilômetros de rede coletora de esgoto, 93 ligações domiciliares, uma estação elevatória e 86 metros de linha de recalque – um conjunto de tubulações, conexões, peças e dispositivos para garantir o perfeito bombeamento do esgoto.

Já em Camapuã, foi autorizada a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto (ETE) com capacidade de 30 litros por segundo, um laboratório e duas estações elevatórias, bem como obras complementares, em mais uma etapa do programa Avançar Cidades.

As estruturas serão operadas pela Ambiental MS Pantanal (AMSP). A empresa foi criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – a maior companhia privada de saneamento do país -, com o objetivo de impulsionar investimentos e dar acesso aos serviços de saneamento a mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses até o final de 2031. Com isso, 98% da população será contemplada.

Equipes e veículos da PPP já podem ser vistas em todas as cidades do estado desde maio, quando a AMSP deu início à chamada operação plena.

Referência nacional, a PPP se antecipou ao marco do saneamento, que completou um ano, nessa quinta-feira (15). Caso a meta seja atingida até o final de 2031, o MS será o primeiro estado brasileiro a universalizar o saneamento básico, num marco histórico para o país.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.