Notícias

Ver notícia

O material paradidático vai abordar o tema saneamento básico de forma lúdica e interativa para os estudantes do MS

Por meio da Secretaria do Estado de Educação, a Ambiental MS Pantanal, concessionária do grupo Aegea e parceria público-privada da Sanesul, lançou nesta sexta-feira, 22 de março, o Gibi Liga do Saneamento, cujo objetivo é levar, por meio dos quadrinhos, conhecimento sobre saneamento básico, preservação ambiental e cidadania.

Com a presença de 211 Educadores da Rede Estadual de Ensino, os idealizadores do projeto puderam falar do propósito do material, construído por meio de uma cooperação interinstitucional.

Para o coordenador de modalidades específicas da SED, Alfredo Neto Anastacio, a parceria estabelecida pela MS Pantanal, Sanesul, Agems e SED, é um importante passo em direção à melhoria da qualidade de vida da população do nosso estado.

“Nós, educadores, temos um papel muito importante na disseminação de projetos e programa que levem qualidade de vida para a população, por meio da Educação Ambiental”, enaltece.

Iara Marchioretto, diretora de saneamento e resíduos sólidos da Agems, explicou que a intenção do Programa de Educação Ambiental, projeto que contempla o Gibi é disseminar conteúdos de ciências, biologia, matemática, entre outras disciplinas, por meio de aspectos pedagógicos que levam em consideração a ludicidade.

“Buscamos esse convênio com a SED e os demais parceiros, para que o gibi seja um livro de leitura complementar os materiais didáticos, com características transversais das disciplinas obrigatórias, além de que desempenhar um papel do exercício de cidadania para os estudantes e suas famílias”, complementou.

Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, reforçou o compromisso assumido pela Parceria Público-Privada (PPP) entre Sanesul e o Grupo Aegea, do Saneamento em tornar o estado de MS universalizado no esgotamento sanitário, saudável para as gerações futuras.

“Além do compromisso já assumido em acelerar as metas de universalização do esgotamento sanitário no MS, assumimos também o compromisso de universalizar a educação ambiental, principalmente no que se refere ao saneamento básico. A soma de esforços para a execução desse programa de Educação Ambiental é um importante passo em direção a esse objetivo”.

Os materiais serão disponibilizados para as 378 escolas da Rede Estadual de Ensino nos próximos dias. O projeto também conta com um material que incluem, dedoches e jingles e uma visita virtual nos sistemas de tratamento de água e de esgotamento. Todo esse conteúdo pode ser acessado por meio de um QR-Code presente no gibi. Os materiais que compõem a ‘Liga do Saneamento’ já estão disponíveis em: https://ambientalmspantanal.com.br/responsabilidade-social/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.