Notícias

Ver notícia

De 11 a 15 de setembro, colaboradores da MS Pantanal participam da SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2023. Em todos os dias houve palestras online e presenciais direcionadas aos colaboradores.

Mais que um evento obrigatório do calendário da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a concessionária reuniu os colaboradores para um grande momento de reflexão com o objetivo de garantir um dos valores da Aegea: “A Saúde e a Segurança do Trabalho”.

De acordo com o supervisor de segurança do trabalho, Fabio Barbosa da Cruz, a SIPAT é um evento que colabora com a conscientização dos colaboradores sobre a importância de ações que preservem a Saúde, Segurança e Meio Ambiente no trabalho.

“As boas práticas de prevenção aos acidentes de trabalho precisam ser disseminadas e reconhecidas por todos, e este evento veio reforçar a importância do papel de cada para um ambiente mais saudável e seguro”, pondera o supervisor.

Na MS Pantanal, que tem um quadro de aproximadamente 300 colaboradores, as palestras puderam ser acompanhadas nos polos de trabalho das unidades no interior do estado do MS e na Sede Administrativa.

Aldo de Souza Benevides Junior, coordenador Regional do polo de Dourados, relata que além das palestras online que tivemos na SIPAT do corporativo, na Regional Dourados aconteceram também ações presenciais que foram organizadas pelo time de EHS, CIPA e supervisores.

“Ao longo da semana, todos os colaboradores foram incentivados a estarem participando das palestras online, em alguns momentos se reuniram os Polos para assistirem o evento ao vivo. Sem dúvidas, um momento de integração muito importante para todo o time da MS Pantanal”.

Entre os temas tratados durante a SIPAT deste ano estiveram: Regras de Ouro de Segurança para a Aegea, Direção Segura: condições e percepção de risco no trânsito, Qualidade de Vida e Equilíbrio no Trabalho, Percepção de riscos na execução de atividades, Saúde Mental dentro das Organizações, e CIPA em combate ao assédio e qualquer tipo de violência no trabalho.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...