Notícias

Ver notícia

A vacina é gratuita e a estimativa é que 300 colaboradores sejam imunizados

Com o certificado na mão e um sorriso no rosto o analista de patrimônio Douglas Bertholi de Oliveira de 30 anos está imunizado contra a gripe. Há menos de um mês na Ambiental MS Pantanal, o colaborador se sente feliz com a oportunidade de se vacinar. “Acho muito importante essa atenção com a nossa saúde. Estamos vivendo um momento de surto de gripe e viroses, qualquer forma de evitar o contágio, ajuda”, acrescenta.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a vacinação é considerada uma das alternativas de maior impacto na prevenção de doenças infecto-contagiosas. Nesse sentido, a imunização corporativa tem ganhado cada vez mais espaço no que tange a prevenção, a Ambiental Pantanal é exemplo de empresa que segue isso.

Com foco na saúde de seus colaboradores, a empresa investe constantemente em estratégias de prevenção, uma delas é a campanha de imunização contra o vírus gripe. A iniciativa que este ano se iniciou em abril demonstra o cuidado que a empresa tem com o colaborador e com o ambiente de trabalho.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no dia 3 de maio de 2024 pela Secretaria de Estado e Saúde de Mato Grosso do Sul 2.126 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave foram registradas no Estado. Desses, 159 foram confirmados para influenza tipo A, 11 pessoas morreram.

A vacinação se iniciou no mês passado os primeiros a se imunizarem foram os trabalhadores da sede, em Campo Grande, o local contou com dois pontos de vacinação e nesta semana está fazendo uma repescagem para aqueles que não se vacinaram.

Os trabalhadores que atuam no interior do Estado também estão recebendo o imunizante, o Carlos de Lima Neto de 56 anos é um deles. Morador do município de Deodápolis, interior de Mato Grosso do Sul está há três anos na empresa e diz que desde que entrou, não perdeu oportunidade de se vacinar. “Ajuda muito, não me lembro de ter ficado gripado depois que me vacinei”, reforçou.

Assim como ele o operador de retroescavadeira Deivisson Tavares Leite de 29 anos que trabalha no polo de Aquidauana faz questão de se vacinar. Ela afirma que o imunizante é bem-vindo e ajuda a não ficar gripado. “Antigamente era só a gripe, agora tem muitas viroses, não tem como não se vacinar”.

A vacinação é gratuita para todos os colaboradores da Ambiental MS Pantanal que atuam em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. A estimativa é que cerca de 300 profissionais recebam o imunizante.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.