Notícias

Ver notícia

Com monitoramento preventivo, setor funciona 24h para garantir serviço de excelência à população

Pelas telas do CCO (Centro de Controle Operacional), o controlador de operações da Ambiental MS Pantanal Matheus de Souza Bernini, acompanha o funcionamento 24 horas das mais de 60 Estações de Tratamento e Estações Elevatórias de Esgoto no Estado. Ele é um dos colaboradores que atuam no monitoramento preventivo que tem como objetivo evitar falhas que comprometam o serviço prestado à população.

Por entender que esse é o caminho para um atendimento de qualidade as famílias, a Ambiental Pantanal tem investido cada vez mais em tecnologia em setores estratégicos como CCO. O departamento, que funciona sem parar, é considerado um dos mais importantes da empresa.

Na sala rodeada de computadores, os controladores observam atentos a tudo o que está ocorrendo nas ETES e EEE, cada possível falha é sinalizada através de um ponto de alerta. Assim que os operadores recebem a informação, entram em contato com a equipe em campo.

Por meio desse monitoramento, os colaboradores garantem um resultado que reflete em toda operação, pois otimiza o serviço em campo através da prevenção e identificação de falhas. “A nossa função é checar situações como, se a bomba ligou ou não, se houve alguma falha, o nível de sucção do tanque, falta de energia, ou seja, garantir que o serviço seja feito da melhor maneira possível”, acrescenta.

Além da Ambiental MS Pantanal, o CCO também atende Águas Guariroba e 24 municípios de Mato Grosso e um do Pará. Ao todo 12 controladores fazem o monitoramento 24 horas por dia e um time de apoio composto por um supervisor, um coordenador, um arquiteto de Tecnologia da informação, um desenvolvedor, dois estagiários, dois analistas e um supervisor de planejamento.

A concessionária empresa do Grupo Aegea é responsável pela coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul. Entende que investir em tecnologia é o caminho para melhorar os serviços ainda contribuir com a preservação dos recursos naturais.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.